terça-feira, 11 de setembro de 2007

Julgamento no Congresso


Livre interpretação do Livro do Profeta Amós (Cap. 2: 6-16)


Assim diz o Senhor: por três crimes no Senado e pelo quarto, eu não vou perdoar. Vocês compram a consciência dos justos por dinheiro e trocam votos por um par de sandálias; pisam os mais fracos e se desviam do caminho dos pobres. Em todos os altares de Brasília, se deitam sobre as dívidas do povo e, nos Palácios do poder, festejam à custa do fardo que impõem à Nação.

Vocês embriagaram os colegas de bancada que ainda queriam acreditar na ética e taparam a boca de quem gostaria de gritar contra a corrupção. Pois eu vou abrir o chão debaixo de vocês, como se uma carreta carregada de gado estivesse atravessando a Esplanada. O mais veloz não vai conseguir fugir. A valentia de alguns não vai adiantar de nada. Nem o que se acha muito forte vai escapar. Neste dia, o mais corajoso vai tentar fugir.

Oráculo do Senhor!

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro,
Bonita paráfrase. Mande para o site do Renan:->.
Na passagem bíblica, talvez a justiça tenha sido cumprida na destruição de Jerusálém, qdo os poderosos caíram. O triste é q o castigo afetou tb ao povo. Sempre é assim, a culpa pode ser do poderoso injusto, mas a resposabilidade recai sobre todos.
um ab

Ronaldo Martins disse...

Nestas horas, não dá para separar o justo do ímpio. Sobra pra todo mundo.

Anônimo disse...

Olá! Que coincidência encontrar seu blog pelos mares da Internet. E então, o que é feito de você? "Apenas um jornalista cansado da objetividade"? Li alguns de seus textos; você escreve muito bem. Interessante este sobre nosso Senado. Gislene

Ronaldo Martins disse...

Gislene,
Estou por aí... trabalhando, viajando muito (a trabalho, nunca a lazer). Enquanto isso vou procurando tempo para escrever alguma coisa neste blog. Não é fácil atualizar todos os dias, como eu gostaria.
Abs,
Ronaldo

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Passo aqui no seu blog pela primeira vez e ainda vou explorar mais no arquivo. Gostei da interpretação. De qualquer forma, agora o nosso presidente do Senado Federal já não foi cassado. A bagunça de ontem vale muita muita discussão. Os blogs estão fervendo. Achei um que está promovendo um protesto na porta da Folha (http://edu.guim.blog.uol.com.br). Eu também resolvi mudar a linha editorial do meu. Acabei criando outro no Blogger. No mais, a gente se encontra nos comentários.

Ronaldo Martins disse...

Grande Pedro. Que bom que você aderiu ao mundo dos blogs.
Abs,
Ronaldo

Anônimo disse...

...e pensar que acreditávamos neste 'novo'projeto de governo . Me desculpe o Pachecão, mas só mudaram as moscas, a m... é a mesma!

Anônimo disse...

Genial dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.