quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Amazônia, uma região de poucos

Este é um vídeo produzido pelo Greenpeace. Vale a pena assistir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ronaldo,
Vídeo contundente, mas não surpreendente. Sou cético e não vejo indicadores que mostrem que reverteremos a destruição dos nosos eco-sistemas até q eles sejam apenas resquícios, jardins remanescentes, como hoje é a Mata Atlântica. Cerrado já tem 11% do bioma original, a Amazônia seguirá o mesmo curso pq o nosso modelo de desenvolvimento (brasileiro e global) precisa de expansão constante de produção/consumo e assim, precisa dos recursos naturais q o Brasil tira de lá: água (agricultura e pecuária) e monérios.
Vamos visitar os jardins remanscentes da amazônia dentro de 30 anos, infelizmente.
Edu

Anônimo disse...

Você falou, eu acredito.
Ronaldo

Sandra Leite disse...

Ronaldo,

Maravilhoso!!!! Não farei a análise do edu pq não tenho a competência do mesmo. Mas assino com ele tb!
Tá precisando atualizar o blog heim? :-D
bjs

Anônimo disse...

Caro Ronaldo,
Como vc não atualiza o Blog, vamos pelo menos atualizar os comentários:-). Em artigo publicado hoje, o Secr. de Meio-Ambiente de SP (embora não exista mais meio-ambiente em SP, existe um secretário disto, acredite:->) lembra que se a aMazônia continuar a ser devastada, vai parar de chover em SP (pensando bem, a vantagem será q Congonhas não + precisará fechar:->) Veja trecho do artigo:
"Rios voadores:: Aos incrédulos, a inusitada informação. Cientistas, como o meteorologista Pedro Dias, da USP, estimam que, na estação chuvosa, até 70% da precipitação caída em São Paulo depende do vapor d’água gerado na Amazônia. Uma árvore adulta expele até 300/lts de água/dia. Quer dizer, se acabar a floresta lá, pára de chover aqui.
Os ventos dominantes na Amazônia sopram de leste para oeste, em função da rotação da Terra. Quando batem nos Andes, viram-se para o sul, descendo para o Prata. O volume de água transportado pelo ar adquire a grandeza do Rio Amazonas, com 200 mil metros cúbicos por segundo. Quem diria".
Um ab
edU

Ronaldo Martins disse...

Alarmante