quinta-feira, 5 de junho de 2008

Eu não tive um Falcon


Em homenagem ao Jasão, que sempre obriga os amigos a atualizarem seus blogs, resolvi falar mais um pouco sobre objetos que moram no passado.

Mas agora quero me lembrar de algo que não tive. Uma das grandes frustrações da minha vida foi nunca ter ganhado um Falcon de presente (felizmente, não fiquei com cara de Falcon por causa disso).

Por que será que minha mãe nunca me deu um Falcon?
Como diria a Sandra, eu devo estar ficando velho. Guimarães Rosa deve ter se inspirado na Sandra quando fez o Riobaldo dizer: "toda saudade é uma espécie de velhice".

Será que a gente ainda encontra o Falcon nas lojas?

12 comentários:

Anônimo disse...

eu não tive um videogame (muito menos um telejogo... rsrsrs)

mas tive Thundercats e muitos livros da série vagalume e gibis!

Ronaldo Martins disse...

E Falcon? Você teve?

disse...

O Falcon do meu irmão mais velho era namorado da minha Suzie (mesmo com todos os comentarios maldosos sobre a masculinidade dele).
rsrs

Sandra Leite disse...

Ronaldo

Velho não, saudosista!!! Até pq temos a mesma idade e ainda sou uma gatinha :P
Mas qual o mal há em ser velho?
Agora Falcon??? Ainda bem que vc não parece em nada com ele, Ronaldo! Sua família não merece..rsss
By tha way,lembra que nosso mega-mestre Edu disse que faria confissões no dia do post do Falcon??
Cade vc Edu??? Agora conta :D

bjs

Sandra Leite disse...

entre na justiça e peça ao Silvio Santos um Falcon!

Anônimo disse...

cara, esse Falcon "não é da minha época"...

hahahaha

só pra brincar com os "quarentões"... agora que sou um "trintão", a brincadeira tá legitimada!

Elisete disse...

Sempre tem alguma coisa que esqueceram de comprar pra gente.
Normal. Se o tempo passou quando o presente chega infelismente não tem mais aquele efeito, rs.

Abraços
Elisete

Sandra Leite disse...

Guimarães Rosa se inspirou em mim...só vc mesmo chefe!!!

Anônimo disse...

Caro Jornalista-Saudoso,

Como sua parcimônia de gastos é notória (alguns o chamam de sovina, mas eu não ofendo meus amigos:->), acho que você preferiu postar no Blog seus traumas de infância a contá-los a um bem pago analista.
E como todo arqueólogo de si mesmo, você busca na infância as causas do presente. Mas, cuidado, Saudade é uma espécie de velhice sim, mas não porque seja exclusividade de quem tem muito passado. A saudade é a velhice do desejo. È o desejo que renunciou a ser sonho. Vira “blues”, melancolia idealizada do que achamos que tínhamos. Saudade é a rendição da gana. É trocar o desejo pela memória. E, como toda velhice, leva também a um tipo de morte. A morte do desejo.
Guimarães era sábio e conhecia as armadilhas da memória. E saudades são feitas de memórias. Mas memória não é repositório de fatos, é coador (Chico diz “momentos bons e momentos maus que a memória côa”), Memória é como reinventamos nossa história. O Falcon que você não teve não tem culpa de nada, é apenas vítima da reinvenção da saudade, saudade de “tudo aquilo que ainda não vi”.
Um abraço
Edu

PS- Confissão: A minha fase Falcon foi marcada pela delinqüência. Roubava acessórios de Flcon em um supermercado perto de casa. Era boa a sensação do perigo e as maletinhas e armas maravilhosas. Quando minha mãe desconfiou de onde vinha tanto brinquedo, minha festa acabou e meu batista-pai me fez trabalhar por 2 meses no super-mercado empacotando para repor o que eu surrupiara. Somente 20 anos depois, soube que meu trabalho não tinha sido para repor nada (meu pai alegara que não queria me expor) e que meus salários (1/4 SM) foram doados por ele para uma creche espírita. Seu Amós acabou com minha carreira de larápio e assim não tive mais chances de entrar para a carreira política.
PS2: Os Falcons atualmente se chamam Max Steel :->
PS3: O Falcon virou um ícone da cultura Gay. Cuidado jornalista com suas saudades!:->

Anônimo disse...

Hum... o mundo tá ficando complicado mesmo... até o falcon virou bob esponja?! Meo, pirô mermo.

Ronaldo Martins disse...

Do Falcon, eu já desconfiava, mas até o Bob Esponja? Vou ter que contar pra minha filha.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Você só acha hoje os bonecos da Barbie e do Ken. Falando nisso, vem aí o filme dos Comandos em Ação. Vieram logo depois do Falcon para o deleite da minha geração. Abraço.