quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Chamada contra a pobreza



Milhares de blogs de todo o mundo se juntam neste 15 de outubro para levantar a voz contra a pobreza. Aderi à campanha porque, na minha opinião, a pobreza é a maior prova do fracasso da humanidade.

Estou meio cansado das formulações exóticas que desenvolvemos para justificar o nosso consumo de bens inúteis, descartáveis, que servem apenas para movimentar a máquina insana do consumismo.

Como diriam os Titãs: “miséria é miséria em qualquer canto, riquezas são diferentes”. Ou, ouvindo Jesus Cristo: “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”. Verdade verdadeira.

A pobreza é uma vergonha!




6 comentários:

Anônimo disse...

Aderi ao action day... meu post é só uma tentativa diferente de dizer algo - uma amiga minha outro dia disse que escrevo melhor quando não tenho buscar clareza... rs

Abraço!

Anônimo disse...

P.S.: seu comentário final ficou igual o Bóris Casoy!

hehehe

Ronaldo Martins disse...

Puxa, não tinha pensado nisso. Vou mudar o comentário final rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Caro,

Todo mundo é contra a pobreza. Ou pelo menos acha que é contra. Se fosse assim mesmo, nao haveria pobreza no mundo. Até acredito que quase todo mundo seja contra o fato de pessoas serem muito pobres.

Mas, ser contra a pobreza é outra coisa. Seria ser contra tudo o que a gera, a mantém e contra todos os benefícios que nao-pobres desfrutam só graças à pobreza. Nao há um nao-pobre no mundo que nao se beneficie da pobreza. E, qq iniciativa de erradicaçao da pobreza extrema precisa encarar isto. Ser contra a pobreza DE VERDADE significa ser contra o estilo de vida que levamos.

Um ab

Edu

Tiago Soarez disse...

Poxa,

Passei hj o dia sem saber disso.

Ultimamente o tempo está curto e não tenho conseguido visitar os blogs com tanta frequencia. Espero poder fazer isso novamente aos poucos.

Independente disso, achei que deveria fazer a minha homenagem aos professores. Afinal, hj o dia tbm é deles!

Abraço!

Ronaldo Martins disse...

Caro tiago, valeu!
Eduardo, assino embaixo no que vc diz. Não há contradição com o que digo.
abs