sábado, 15 de novembro de 2008

Quem você é?



Voltei. Não imaginava que umas semanas de trabalho intenso poderiam me impedir de produzir algum post atualizado. É verdade que sumi. Ao contrário de amigos que escrevem quando estão sob stress, como o Eduardo, eu não consigo ser assim. Se algo não me incomoda, não dá pra escrever. E escrever sobre trabalho não é nada atraente. O trabalho foi a única coisa que me tocou nas últimas semanas, além da minha amada.

Estou aqui pensando. Somos dois.

Um de nós precisa seguir as demandas da vida. Está sempre pronto a produzir, atender à lógica da produtividade, fazer aquilo que esperam de nós.

O outro quer transgredir. Procura ser feliz, gozar, ver estrelas na escuridão, encontrar amigos onde só há desilusão, descobrir a fórmula da felicidade que não se esgota.

Quem vence esse embate? Quem você quer que vença?

Ouça o Lenine.


 Lenine - Paciência


Paciência
(Lenine)

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!...



6 comentários:

Sandra Leite disse...

"O trabalho foi a única coisa que me tocou nas últimas semanas, além da minha amada"

Coisa linda de ler, Ronaldo!E você mesmo já respondeu. Você sempre tem respostas, por favor, não me decepcione:)

O segredo sempre é o equilíbrio. É o que dizem, pq eu não sei como encontrar o equilíbrio. Mas você consegue, você é a inspiração do Lenine pra música. :)

Meu sonho é vender bijouterias na praia. Largar tudo e viver literalmente da brisa do mar. Encontrar pessoas e contar histórias. Sonho bobo não é? Reflexo de mim;)

Até a praia.... e compre sempre comigo, pq as contas continuarão a chegar!

bjs

Anônimo disse...

Nossa, você está profunda mesmo.
abs,
Ronaldo

Sandra Leite disse...

Nesse exato momento, Ronaldo, eu e Jasão estamos conversando via msn:) Coisas da vida... Nada como um filósofo para me entender:)

Falamos do seu talento e que vc deveria escrver mais, com frequencia. Deixa de moleza, Ronaldo...anda, vai?

Abs meus e do Jasão

Qualquer Um (Bigduda Nobody) disse...

Caro Jornalista-Retornado,

O tempo de deserto lhe fez bem. Gostei do post com certificado de identidade. Aquele tipo de texto em que o autor nao controla.
Sua amada está certa. Mas, para que ela esteja certa, ela precisa de vc.
O grande filósofo clássico Tim Maia, já dizia que na vida uns nascem para sofrer, enquanto o outro ri :-) Para isto amamos, na esperança de encontrar o outro lado....
Um ab
Edu

Anônimo disse...

Bonito texto, meu amigo! E alem do trabalho, das amadas (que afinal como eu, você também têm três), ainda tem a função de vice-presidente da AMFS. Então não se esqueça dos seus afazeres "extra-curriculares" e trata de fazer aquela portaria acontecer...

Beijão!

Xandão

Anônimo disse...

Eu quero que o transgressor dê uma banana pro mundo, e vença o embate!