segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Chorar de felicidade


Não choro muito. Infelizmente, fui treinado a controlar minhas emoções. Por isso, não posso falar sobre o choro, mas sobre a vontade de chorar.

Acho que tenho sempre muito mais vontade de chorar nos momentos alegres. As tristezas me fazem ser racional. As alegrias me deixam emocionado.

Quando estamos felizes, o nosso choro (ou desejo de chorar) é um grito que tenta eternizar a beleza. Nunca é bom saber que a alegria completa vai e vem, sem que a gente perceba como.

Falo isso para relembrar a roda de viola do último sábado (não chorei, é bom que se diga). Cantamos coisas do arco da velha. Por mais que meu amigo Eduardo não concorde, a felicidade sempre mira o passado. Não que ela esteja apenas lá. Mas, de lá, vêm algumas provas de como é possível ser feliz.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


NOTURNO

O aço dos meus olhos
E o fel das minhas palavras
Acalmaram meu silêncio
Mas deixaram suas marcas...

Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania
Vem mais forte...

Hoje só acredito
No pulsar das minhas veias
E aquela luz que havia
Em cada ponto de partida
Há muito me deixou
Há muito me deixou...

Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu
Não acredito mais
No fogo ingênuo, da paixão
São tantas ilusões
Perdidas na lembrança...

Nessa estrada
Só quem pode me seguir
Sou eu!
Sou eu! Sou eu!...

8 comentários:

Anônimo disse...

Cê custa a escrever - mas quando escreve, arrebenta!

Ainda aprendo...

Sandra Leite disse...

Ronaldo,

Você é bom nisso! ;)concordo com o Jasão, vc escreve deliciosamente bem. Seu texto desliza fácil, fácil. Inveja! Tb concordo com você, felicidade mira o passado. É nosso retrovisor. É a ponte, o elo que nos liga às memórias de coisas e sentimentos que foram tão bons e que nos levam pra lá....pro túnel do tempo. só não é bom ser aprisionado por lá;)

beijos

Sandra Leite disse...

by the way, choro muito, em propaganda, filme, poesia e música. Isso mesmo, Ronaldo, acertou: coisa de mulher! :D

Ronaldo Martins disse...

Só voces mesmos para fazerem elogios sinceros.
Brigado. (meu teclado estragou. Por isso ta faltando tudo por aqui).
abs

Tiago Soarez disse...

Concordo com todo mundo, Ronaldo!

Também não consigo chorar facilmente. É mais fácil eu sentir vontade de chorar do q chorar propriamente.

Um belo texto, para uma ótima terã-feira!

Abração

Bossa Nova Café - textos, música e arte!

Anônimo disse...

Caro Jornalista-Típico

Com certeza há uma disciplina no curso de Jornalismo chamada “Como deturpar as palavras dos outros em proveito de nosso argumento”. E você passou com 10 nela.
Nunca disse que o passado não pode trazer alegria. Apenas que o tempo de ser feliz é hoje. Não adianta ser feliz no ontem. Recolonizar, reinterpretar a memória para encontrar a felicidade no “pratrasmente” (como dizia Odorico Paraguaçu). De pouco também adianta ser feliz somente no amanhã.
Porém, se o passado ajuda a ser feliz no hoje. Use-o, reinterprete-o. Faça dele o que você quiser. Até o deturpe como fez com minhas palavras:-). Mas, lembre-se de Vinícius : Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
Alias, eu choro quando vejo a taxa de câmbio e a defesa do meu time, embora a taxa de câmbio ainda possa se recuperar...:-)
Edu

Ronaldo Martins disse...

Não entendi. Eu estou rindo pela taxa de câmbio. Ela sim fala de alegria no futuro :-)

Anônimo disse...

caro,

se o dóalr a 1,78 deixa vc alegre, isto é prova de que qdo gente se acostuma com a tristeza, qq alívio vira alegria:->