quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quem sabe isso quer dizer amor


Lô Borges é uma das faces da chamada "música mineira": a turma que bebe nas águas do clube da esquina.
Ele produz pérolas que precisavam fazer mais sucesso.

Esta, em parceira com Márcio Borges, ficou mais conhecida na voz do Milton Nascimento. Mas eu prefiro manter com o autor.
Nas músicas do Lô, melodia e poesia parecem feitas uma para a outra.

Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo a frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira


Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois,
Sinais de bem, desejos de cais
Pequenos fragmentos de luz

Falar da cor, dos temporais,
de céu azul das flores de abril
Pensar além do bem do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu

O mundo lá sempre a rodar
Em cima dele, tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer!

Pensei no tempo, e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça

Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar

Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coração
Bater mais forte só por você

O mundo lá sempre a rodar
Em cima dele, tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer!


 Lí´ Borges - Quem sabe isso quer dizer amor


Mas, se você não conhecia a canção, e gostou muito, segue a versão com o Mílton Nascimento:

 MILTON NASCIMENTO - QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR

11 comentários:

Sandra Leite disse...

Ronaldo

Musicalmente você se supera....

Meu ídolo!!!

beijos

PS: to em BH. Nao vai convidar pra beber vinho na sua casa não? ;)

Anônimo disse...

Caro Jornalista-Pai

Primeiramente gostei da sua vova "biografia": "Antes de tudo, pai de Julia e Beatriz". Se somos ou não "antes de tudo" pais, eu não sei; mas tenho a impressão certeza de que "depois de tudo" é o que serei. Passamos, os filhos ficam.

Sobre Lô concordo q este poema é muito bonito... quem sabe não seja mesmo o amor apenas uma "Estrada de fazer o sonho acontecer!" mesmoq ue seja acontecer somente dentro de quem ama, o amor é realmente a maior força criativa q temos...o q restou do Criador em nós
um ab

disse...

É dificil escolher: Lô ou Milton...
A música é um 'hino', uma de minhas preferidas a algum tempo (ta lá naquela listinha de preferencias do orkut). É aquela que dá vontade de escutar quando se está apaixonada, quando se está na 'fossa' (ainda usamos essa palavra????), quando se está triste, quando se está alegre...

Enfim...
"Eu simplesmente não consigo parar, lá fora o dia já clareou e se você quiser transformar um ribeirão em braço de mar..."

Abraços

Ronaldo Martins disse...

Sandra,
As portas estão sempre abertas para você.
Prefere um Sirah ou um Merlot?
Eduardo e Renata,
Há muita música boa nestas beiradas de Minas.
Vou começar a postá-las mais, como a Sandra faz lá no Isso é Bossa Nova.
abs

Anônimo disse...

É, meu amigo. Esta é uma daquelas músicas que costumeiramente "bebemos" ao "som" de um bom vinho chileno. Como essa, tantas outras que falam de Minas, de amigos, de sonhos, de amor e poesia. Minas Gerais é um campo fértil de gente boa... que tal na próxima postar uma do 14 BIS?

Abraços.

Obs: Com a Sandra aqui, quero compartilhar também do vinho, do pão e da poesia. Quando for rolar, me chama!

Xandão

disse...

Tb quero postar musica no meu blog. Como se faz isso??? ... rsrsr (sou nova nessas coisas virtuais - pelo menos em blog)
Hj tentei postar Outono, djavan e não consegui...

Ronaldo Martins disse...

Renata,
Vai no site www.mp3tube.net e, na área de pesquisa,encontre a música que você deseja. Clique sobre a música e vai aparecer uma janelinha "embed". Basta copiar o que estiver nesta janela e colocar no seu blog, como se faz com um texto qualquer.
abs

Sandra Leite disse...

oba!!!!!!!!!!!!

Prefiro malbec, pode? ;)

Ontem eneas cozinhou maravilhosamente bem pra nós aqui em SP e bebemos algumas garrafinhas de vinho :)

disse...

Consegui (pode passar por lá pra confirmar... rs)
Na verdade eu tinha tentado fazer isso, mas não levei fé e qdo vi aquele 'tag' enorme achei que só podia estar errado!!!
rsrs
Obrigada!!!

Sandra Leite disse...

Roubeiiiiiiii de você, Ronald!!!

See you!

Anônimo disse...

Ronaldo

O curso ministrado em São Gonçalo já está dando frutos. Acesse e conheça o nosso blog(embrião):
www.nupsipeixevivo.zip.net e deixe o seu comentário.