segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O consumo norte-americano




Quando você viaja pelas principais companhias norte-americanas de aviação encontra na bolsa à frente dos assentos o catálogo de compras da Sky Mall. É incrível a capacidade que eles têm de consumir coisas que a gente nem imagina que alguém tivesse a capacidade de inventar.

Acima, apenas dois pequenos exemplos: uma rampinha para o seu cachorro entrar no carro e um jeito de curtir à vida em qualquer lugar (Imagino que haja lugares mais agradáveis).

Estou lembrando da definição que minha filha Júlia deu para Ciência (é a fala de uma criança de 7 anos): "ciência são as moléculas que se juntam para formar as coisas que precisamos e as que não precisamos também" (sic).

Acho que a Júlia descobriu quem inventa as coisas de que não precisamos.

4 comentários:

Sandra Leite disse...

É, acho que a Julia entendeu com muita rapidez o ajuntamento de todas as moléculas...espera chegar o cartão de crédito das coisas que ela vai comprar...;)

See you

Anônimo disse...

Caro Correspondente Internacional,
Acho que vc deve sugeirir para que a Júlia abra um Blog:-) A definição dela é muito profunda.
Meu pai (que se gaba de nunca ter pagado uma cafezinho na vida:-) e faz contas até de qto leite minha mãe deixou derramar nos 45 anos de casamento:->) diz sempre: "neste exato momento tem alguém tentando invesntar um jeito de tomar seu dinheiro, ie, pensando em como lhe convencer de q vc precisa de algo que nunca vai usar".
O consumo surpéfulo é a base do nosso atual modelo equivocado de desenvolvimento, baseado em exploração intensiva de recursos naturais. Por isto que ao invés de melhorarmos a qualdiade de vida das pessoas, apenas aumentamos sua capacidde de consumir.
Um ab
eDu

Ps- ahh, por falar nisto: aqui vai minha listinha de compras:
-uma rampa canina destas para mim? melhor, duas...
- 21 pares de tênis
- 6 porta-retratos digitais
- 8 controle remotos universais
- :-):-)

Sandra Leite disse...

Aêhhh Ronaldo,

ficando rico com blogs heim? ;)

abs

Ronaldo Martins disse...

É spam. Daqui a pouco chegam no seu blog.