sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Influência



Algumas das minhas decisões não são completamente minhas.

A influência de pessoas e idéias sempre me ajuda a escolher o caminho quando está custoso decidir. E creio que seja assim com todos nós.

Se temos convicção de que as coisas funcionam dessa maneira, devemos fazer o raciocínio inverso: como eu tenho exercido a minha influência sobre outros? Independentemente da intensidade, sempre influenciamos alguém.

Creio que a capacidade de influenciar é um dos maiores ativos que nós possuímos.

O que você tem feito com a sua influência?

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tento influenciar ninguém, mas é curioso mesmo perceber marcas minhas em pessoas ao meu redor...

Qualquer Um (Bigduda Nobody) disse...

Caro Jornalista-Filósofo,

Isto parece mais sermão de igreja liberal como a sua :->
Influência é o um tipo de poder que não precisa de coerção para ser exercido.
Influência tb é um tema complexo m(o q na vida é simples?). Toda influência é um tipo de relacionamento. Via de mão dupla. Não depende só de querer. Depende do desejo do outro em ser influenciado.
Há tb as influências não lineares e até as por oposição. Em resumo, uma mesma intenção de influência chega resultados distinto de influência. A mesma ação, influencia pessoas de formas distintas.
Qto á sua pergunta, não sei exatamente em que influencio. Nem o que ficará. Mas, vc está certo, é importante saber. Afinal, influência é legado. O que fica, depois que tudo vai.
O amor talvez seja uma forma de influencia. A forma indelével.

um ab
edu

Anônimo disse...

Desencanado, não quero influenciar; mas influencio. Consciente de minha influência, constranjo.

Melhor viver despretenciosamente. Melhor amar com o coração do simples.

Ricardo Gondim
ricgondim@gmail.com