quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cuidado com a internet



Como deu pra perceber, eu estava de férias.
Fui pra longe, onde não havia internet disponível.

Embora desconectado, descobri que a gente precisa mesmo desconfiar da internet.
Encontrei um site que vende livros de sebos e resolvi comprar uma "pilha" para ler durante as férias.
Como eu e meu amigo Jason decidimos criar neste espaço virtual um grupo literário e elegemos o livro Através do Espelho como nossa primeira leitura, coloquei um exemplar na minha cesta de compras.

Chegou tudo direitinho pelo correio. Quer dizer, quase tudo. Em vez do livro do Lewis Carroll, sugerido pelo Jason, o que veio? Um homônimo, escrito pelo Jostein Gaarder, autor de O mundo de Sofia







Eu sei que o Jason, como filósofo que é, odeia O mundo de Sofia.
Mas, já que o livro do cara veio, eu tive que ler.
Achei interessante. Vou indicar para minha filha, a Júlia.

Agora o jeito é conseguir um exemplar do "verdadeiro" Através do Espelho para que comecemos o nosso debate literário.

Moral da história: cuidado com o que você compra pela internet.

10 comentários:

Anônimo disse...

hahaha

até que não odeio O mundo de Sofia, cara...

odeio professores de filosofia que, revestidos (ou travestidos?) de discurso messiânico, indicam o Mundo de Sofia como manual de filosofia, e filosofia e manuais jamais combinaram!

Mas acho até que é um romance razoável...

do mesmo autor, li o "Dia do Curinga" (que também achei só razoável) e "Vita Brevis" - este sim, um belíssimo livro - das mais belas histórias de amor que já li.

hehehe - tou lendo a Lógica do sentido... chegou?

abraço

Sandra Leite disse...

Ronaldo,

fala a verdade.Nessa hora tá todo mundo dormindo, pode confessar: vc queria mesmo ler "O Mundo de Sofia" diz que não é? ;)
E qual o problema disso? Pq tem que ler só Spinoza? Até o Jasão que é o Jasão (amigo da minha prima, filósofo, gente boníssima) acha o livro razoável.
Viu?
Sabe o que estou lendo??? Guimarães Rosa...embriagada!!!!!!

beijos

Bom retorno, chefe!!!

Unknown disse...

Embora errados, pelo menos chegaram. Ja pensou se nao tivesse chegado nada? Vc nao ia estar debatendo o Mundo de Sofia com o Jasao.

Abraco!

Ronaldo Martins disse...

Eu não nego que li O mundo de Sofia.
E já que o Jasão gosta, posso confessar: também gostei.
Alguém pegou o meu emprestado e não devolveu.

Anônimo disse...

HAHAHA

por isso que empresto livros pra pouquíssimas pessoas...

..na verdade, só empresto pra UMA pessoa, porque ela cuida e devolve de verdade...

o blog dela é esse

www.exausta.blogspot.com

(poeta de primeira, a moça - ela vai lançar um livro já já...)

Anônimo disse...

Caro Jornalista Retornado Do exílio na Terra dos Alegrinhos,

Bem-Vindo de volta. O problema da Filosofia é que é ela é realmente um mundo de Sofia, ie, um universo feminino e totalmente inacessível a nós, limítrofes machos da espécie.
O irônico é q a Filosofia tem sido domínio invadido pelos homens. Isto explica pq ainda não descobrimos nada, mesmo depois de quase 4000 anos tentando:-)
Um abraço
Edu

PS- Sandra, se vc quiser, empresto aquele livro de como comentar livros que a gente não leu e todos participaremos deste debate literário, que acha?

Anônimo disse...

Esse livro do Pierre Bayard, citado pelo Edu é sensacional!

A palestra dele na FLIP também foi muito muito legal, e pode ser vista na íntegra no youtube!

Sandra Leite disse...

Edu,

Fechado :)

Anônimo disse...

inclusive, precisamos marcar data pro clube literário.

O pessoal podia participar - mas lê, gente!

Vamo brincar uai! Nada acadêmicão, análises rebuscadas nem nada não... vamos ler e bater papo, trocar impressões!

Ronaldo, convida os seus amigos blogueiros, que tou convidando os meus...

Sandra Leite disse...

Jasão tá falando sério, Ronaldo !!!